terça-feira, 2 de junho de 2009

Sustentabilidade na CASA COR SÃO PAULO





Sob o tema Sustentabilidade, a CASA COR SÃO PAULO contará, em seu boulevard, com veículos não poluentes visando facilitar a locomoção do público nos mais de 22 mil m² de área construída e 44 mil m² de área ocupada pela mostra deste ano. Para atender aos visitantes que acompanharão as mostras simultâneas CASA COR, CASA HOTEL e CASA KIDS serão disponibilizados carros elétricos e bicicletas. Pontos estratégicos acomodarão bike parkings para incentivar o uso do veículo de lazer durante toda a exposição. O objetivo da organização do evento é oferecer ao público facilidade e conforto para se locomover, sem poluir.


Atendendo ao chamado da CASA COR, o LOUNGE MÉDICO-LINCX, concebido pela C + A Arquitetura e Interiores, também agrega elementos que revelam preocupação sustentável com o meio ambiente. “Solicitamos aos fornecedores todas as informações necessárias para relacionarmos os itens sustentáveis do nosso espaço. Incluímos nesta lista o piso vinílico, o dry wall, a tinta, a louça, o metal sanitário e os itens de iluminação. Os móveis foram executados em MDF, que é um aglomerado de madeira certificado”, conta a arquiteta Ana Paula Naffah Perez, diretora de projetos da C+ A Arquitetura e Interiores.


“Para economizar energia, escolhemos um tipo específico de quadro elétrico e fomos rigorosas com a escolha das lâmpadas. Para assegurar a reciclagem e o reuso dos materiais, firmamos uma parceria institucional com o Projeto Arrastão, que recolherá, após o término da CASA COR, todas as sobras do nosso espaço para serem reaproveitadas em construções de comunidades carentes. E após a CASA COR, o Arrastão fará o mesmo, em todos os projetos da C+A Arquitetura e Interiores”, explica Perez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário